Fábio Galvão

Executivo com 27 anos de experiência profissional nos setores público e privado, iniciando em 1994 como funcionário de carreira da CVM – Comissão de Valores Mobiliários. Advogado (OAB/RJ 167.179) formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Mercado de Capitais e Direito Empresarial.

Engenheiro de Produção (CREA RJ-148538/D) formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com ênfase em Engenharia Econômica, e Professor licenciado em Matemática.

Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pós-graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Membro do Conselho Diretor da OABPrev-RJ, Auditor-líder das normas ISO 37001 (Antissuborno) e 37301 (Compliance), Membro do Quadro Especial, grau distinção, da Ordem do Mérito Judiciário Militar.

Ex-Superintendente de Processos Sancionadores, Gerente de Fiscalização de Mercado e Membro do Comitê de Termo de Compromisso da CVM – Comissão de Valores Mobiliários.

Ex-Presidente e Diretor de Desenvolvimento Industrial da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN/RJ), Ex-membro dos Conselhos de Administração da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Ex-membro do Comitê de Investimentos da OABPrev-RJ.

Presidente da Comissão de Direito Administrativo da ABA/RJ – Associação Brasileira de Advogados no Rio de Janeiro, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Direito Administrativo da Associação Brasileira de Advogados (ABA), e Membro da Comissão de Direito Administrativo Sancionador da OAB Nacional – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

De 1994 a 2005, trabalhou nas áreas de Fiscalização de Mercado, Fiscalização de Empresas e Enforcement (Comissões de Inquérito e de Sindicância). De 2006 a 2007, assumiu o cargo de Gerente de Fiscalização de Mercado. De 2008 até 2011, foi Superintendente de Processos Sancionadores e Membro Comitê de Termos de Compromisso da CVM.

Passando para o setor privado em 2011, possui 11 anos de experiência profissional como advogado especializado em Mercado de Capitais e Direito Empresarial, além de consultor na implantação e certificação de Sistemas de Gestão Antissuborno e de Compliance.

Na sua gestão como Diretor-Presidente da CODIN/RJ, esta companhia se tornou a primeira empresa pública brasileira certificada pela ISO 37.001 (Sistema de Gestão Antissuborno), em janeiro de 2020.

Inscreva-se na nossa lista de e-mail

E receba conteúdos exclusivos do nosso time e seja avisado das nossas novidades e eventos.

Traduzir

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.