Fábio Galvão
Executivo com 27 anos de experiência profissional nos setores público e privado, iniciando em 1994 como funcionário de carreira da CVM – Comissão de Valores Mobiliários. Advogado (OAB/RJ 167.179) formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Mercado de Capitais e Direito Empresarial.
Engenheiro de Produção (CREA RJ-148538/D) formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com ênfase em Engenharia Econômica, e Professor licenciado em Matemática.
Mestre em Direito dos Setores Econômicos Regulados pela Universidade Complutense de Madri e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pós-graduado em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Membro do Conselho Diretor da OABPrev-RJ, Auditor-líder das normas ISO 37001 (Antissuborno) e 37301 (Compliance), Membro do Quadro Especial, grau distinção, da Ordem do Mérito Judiciário Militar.
Ex-Superintendente de Processos Sancionadores, Gerente de Fiscalização de Mercado e Membro do Comitê de Termo de Compromisso da CVM – Comissão de Valores Mobiliários.
Ex-Presidente e Diretor de Desenvolvimento Industrial da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN/RJ), Ex-membro dos Conselhos de Administração da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e da Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Ex-membro do Comitê de Investimentos da OABPrev-RJ.
Presidente da Comissão de Direito Administrativo da ABA/RJ – Associação Brasileira de Advogados no Rio de Janeiro, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Direito Administrativo da Associação Brasileira de Advogados (ABA), e Membro da Comissão de Direito Administrativo Sancionador da OAB Nacional – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
De 1994 a 2005, trabalhou nas áreas de Fiscalização de Mercado, Fiscalização de Empresas e Enforcement (Comissões de Inquérito e de Sindicância). De 2006 a 2007, assumiu o cargo de Gerente de Fiscalização de Mercado. De 2008 até 2011, foi Superintendente de Processos Sancionadores e Membro Comitê de Termos de Compromisso da CVM.
Passando para o setor privado em 2011, possui 11 anos de experiência profissional como advogado especializado em Mercado de Capitais e Direito Empresarial, além de consultor na implantação e certificação de Sistemas de Gestão Antissuborno e de Compliance.
Na sua gestão como Diretor-Presidente da CODIN/RJ, esta companhia se tornou a primeira empresa pública brasileira certificada pela ISO 37.001 (Sistema de Gestão Antissuborno), em janeiro de 2020.
Na Linha do Tempo do perfil do sócio, são apresentados os marcos mais significativos da carreira jurídica do profissional, incluindo formações acadêmicas, experiências profissionais anteriores e destaques da sua trajetória profissional.
Conclui o mestrado em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri.
Retorna ao escritório Medina Osório Advogados, após quarentena legalmente exigida, como sócio na unidade Rio de Janeiro (RJ).
Em passagem pela administração estadual fluminense, assume a presidência da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Passa a compor, até 2021, os conselhos de administração da Cedae e da Age-Rio.
Conclui o mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.
Ingressa na Comissão de Valores Mobiliários como servidor de carreira. Na CVM, onde permaneceu até 2011, chegou a superintendente de Processos Sancionadores, exonerando-se da Comissão para exercer a advocacia privada.