TheLegal500 publica entrevista exclusiva com Fábio Medina Osório. Compliance é destaque

A plataforma internacional de divulgação de conteúdo jurídico TheLegal500 apresenta, nesta sexta-feira (24/3), uma entrevista exclusiva com o titular Medina Osório Advogados, Fábio Medina Osório. Em suas formulações, Medina Osório alertou para os riscos do compliance de fachada e apresentou um panorama do cenário para a ação de investidores internacionais no Brasil sob a ótica do Direito e das precauções que devem ser tomadas, no sentido da promoção de uma cultura de probidade pelas multinacionais. Confira a íntegra:

O TheLegal500 entrevistou o advogado Fábio Medina Osório, sócio do Medina Osório Advogados, ex-procurador-geral da República (2016) do Brasil, doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri e ex-promotor público no estado do Rio Grande do Sul.

Nesta entrevista, Medina Osório analisa o cenário brasileiro à luz da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), considerando as exigências de cumprimento efetivo e a fragmentação dos órgãos fiscalizadores.

Medina Osório aconselha: as empresas que investem no Brasil devem necessariamente se adequar às exigências da Lei Anticorrupção Brasileira. Fábio Medina Osório é considerado um dos maiores especialistas em legislação anticorrupção do Brasil, tendo publicado os livros “Teoria da Improbidade Administrativa” e “Direito Administrativo Sancionador”, ambos publicados pela Revista dos Tribunais (Diário dos Tribunais).

Nesta entrevista, tivemos a oportunidade de colher algumas de suas impressões sobre a Lei Anticorrupção brasileira.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Posts

Traduzir

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.